Alguns dados de nossa Santana de Parnaíba

Santana de Parnaíba fica a 35 km a oeste de São Paulo. Apesar da proximidade, é uma cidade de interior.

Tem uma população estimada de 109 mil habitantes.

Está em 23. lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), da ONU e em 5. lugar no Índice Firjan (da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) de Desenvolvimento Municipal (IFDM) no Brasil.

O Índice Firjan avalia as três principais áreas de desenvolvimento humano: Emprego & Renda, Educação e Saúde, enquanto o IDH considera o Produto Interno Bruto (PIB) per capita, a educação e longevidade.

CONFIRA OS EVENTOS NA CIDADE
no calendário abaixo

Associação Beneficente Comunidade de Amor Rainha da Paz

Apesar de morar há mais de uma década aqui, só recentemente tomei conhecimento da existência da Associação Beneficente Comunidade de Amor Rainha da Paz. É um projeto, um trabalho, que vale a pena ser conhecido e divulgado.

A Rainha da Paz foi fundada em agosto de 2001 e é mantida pela Paróquia Bom Pastor, com o objetivo de dar assistência gratuita às crianças da comunidade com necessidades especiais (serviços de fisioterapia, odontologia, terapia ocupacional, psicologia e pedagogia - profissionais e voluntários).

Desde fevereiro de 2007, tem suas instalações na Estrada do Surú, 1833 – a 2 km da Prefeitura de Santana de Parnaíba (próximo ao condomínio Newville) -, numa mostra da importância da parceria entre o terceiro setor e o município (o terreno de mais de 2.000m2 foi doado pela Prefeitura).
Atualmente, são beneficiadas 65 crianças e adolescentes com idade entre 1 e 15 anos e suas famílias.

Veja esse filme, que mostra um pouco do trabalho que é feito por lá e podendo, contribua. O telefone para contato é (11) 4154-5060.


Seja o primeiro a comentar

Acontece aqui

Rede social

Quem sou eu

Minha foto
Santana de Parnaíba, SP, Brazil
Perguntaram a um sábio: "Existe uma única palavra que se possa seguir durante a vida inteira?" E o sábio respondeu: "Sim, ela é shu." E o seu significado é: 'Se não queremos que certas coisas sejam feitas a nós, não devemos fazê-las a outros.'(Provérbio Chinês) Pauto minha vida por essa única regra: nunca fazer aos outros aquilo que não gostaria que fizessem a mim. Seguido esse preceito, nenhum outro é necessário.

Últimos comentários

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger. Adapted by Ana.

TOPO