Alguns dados de nossa Santana de Parnaíba

Santana de Parnaíba fica a 35 km a oeste de São Paulo. Apesar da proximidade, é uma cidade de interior.

Tem uma população estimada de 109 mil habitantes.

Está em 23. lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), da ONU e em 5. lugar no Índice Firjan (da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) de Desenvolvimento Municipal (IFDM) no Brasil.

O Índice Firjan avalia as três principais áreas de desenvolvimento humano: Emprego & Renda, Educação e Saúde, enquanto o IDH considera o Produto Interno Bruto (PIB) per capita, a educação e longevidade.

CONFIRA OS EVENTOS NA CIDADE
no calendário abaixo

Pressão sobre presidente da CDHU

O atual prefeito de Santana de Parnaíba, Benedito Fernandes, e o deputado federal e prefeito eleito, Silvinho Peccioli, se reuniram esta semana com o presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, para cobrar a conclusão de um conjunto habitacional na cidade.

Segundo Peccioli faltam 10% das obras para que as 244 unidades habitacionais, que estão sendo construídas na Vila Esperança, sejam entregues. E o principal entrave para a conclusão é a falta de aprovação dos órgãos ambientais, que exigem, entre outras ações, implantação de redes de esgoto pela Sabesp.

“Nosso compromisso, neste caso, é solicitar aos órgãos competentes agilidade na execução dessas pendências”, disse Peccioli.
Krähenbühl, que também é Secretario Estadual de Habitação, afirmou que a expectativa é de que o conjunto habitacional esteja concluído até março de 2009.

Atraso

O cronograma apresentado pelo secretário apresenta um atraso de 6 meses em relação à previsão inicial, que era a entrga das casas em setembro deste ano, e uma espera de 7 anos pelas moradias.

As obras foram iniciadas em 2002, por uma empresa particular que tinha a concessão do projeto, mas foram paralisadas, no ano seguinte, devido à falência da construtora. Os trabalhos só foram retomados, pela CDHU, em março desse ano,

Os imóveis serão destinados a famílias que há 16 anos em uma área irregular, próximo ao Centro Histórico. De acordo com a companhia, uma alteração no projeto original vai permitir que todos os moradores da área sejam beneficiados.

Esse será o primeiro empreendimento da companhia em Santana de Parnaíba. E também o primeiro, na região, entregue sem sorteio. A pedido de Benedito Fernandes, elas vão para os moradores dessa áera, antigos trabalhadores de um lixão da cidade.

Fonte: Webdiário

2 Comentários:

Anônimo disse...

Presado senhor presidene da cdhu

Só queria dar uma opinião sobre alguns assuntos, pois vcs irão abrir um caminho aqui na colinas, para o alphaville mais vcs poderiam acrescetar uma coisa nessa travessia, poderiam emplatar o cdhu para as pessoas q ñ tem morradia,como eu e muitas outras pessoas q estão morando de favor na casa de parentes pois o aluguel por aqui esta cada dia mais caro e pr quem já tem filho é dificil pagar aluguel e ainda ter dinheiro pr sustentar os seus filhos, então como vcs estão, querendo ajudar pessa pr alguem q ñ seja da assistente social daqui do bairo, pois muitas das vezes elas escolhem quem elas vão escrever elas só escrevem quem elas conhecem, isso eu acho errado mais pesso q vcs prestem bastante atenção e já agradeço desde já pela oportunidade Elen

Ana disse...

Elen,

Agradeço sua participação e espero, sinceramente, que o espaço de nosso blog seja útil para levar sua mensagem aos encarregados da CDHU, resolvendo seu problema.

Acontece aqui

Rede social

Quem sou eu

Minha foto
Santana de Parnaíba, SP, Brazil
Perguntaram a um sábio: "Existe uma única palavra que se possa seguir durante a vida inteira?" E o sábio respondeu: "Sim, ela é shu." E o seu significado é: 'Se não queremos que certas coisas sejam feitas a nós, não devemos fazê-las a outros.'(Provérbio Chinês) Pauto minha vida por essa única regra: nunca fazer aos outros aquilo que não gostaria que fizessem a mim. Seguido esse preceito, nenhum outro é necessário.

Últimos comentários

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger. Adapted by Ana.

TOPO