Alguns dados de nossa Santana de Parnaíba

Santana de Parnaíba fica a 35 km a oeste de São Paulo. Apesar da proximidade, é uma cidade de interior.

Tem uma população estimada de 109 mil habitantes.

Está em 23. lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), da ONU e em 5. lugar no Índice Firjan (da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) de Desenvolvimento Municipal (IFDM) no Brasil.

O Índice Firjan avalia as três principais áreas de desenvolvimento humano: Emprego & Renda, Educação e Saúde, enquanto o IDH considera o Produto Interno Bruto (PIB) per capita, a educação e longevidade.

CONFIRA OS EVENTOS NA CIDADE
no calendário abaixo

O Partido Federalista

Acredito firmemente que todos nós, cidadãos, somos e devemos ser políticos, devemos participar ativamente da história, uma vez que sofremos as consequências de todas as decisões tomadas pelos governantes que escolhemos.

Após conhecer as propostas do Partido Federalista, só podia apoiá-lo - note o banner que deixei na coluna ao lado.

As ideias básicas, do Instituto Federalista, encontram-se abaixo enumeradas, mas sugiro que você entre no site oficial do partido, conheça em detalhes e, se com elas concordar, apoie também a criação oficial do partido, que, para ser registrado no Tribunal Superior Eleitoral, precisa de 500 mil assinaturas (você não precisa se filiar, apenas assina apoiando que ele exista oficialmente):
  • Autonomia tributária, legislativa, judiciária e administrativa aos estados;
  • Voto não obrigatório e plebiscitos locais e estaduais;
  • Juizes, delegados e tribunais de contas eleitos pelo Povo;
  • Fim do STJ - Superior Tribunal de Justiça, estabelecendo-se a instância máxima no Judiciário Estadual, exceto para as questões de âmbito constitucional federal (STF);
  • Autonomia municipal inclusive quanto à forma de gestão;
  • Drástica diminuição da burocracia e diminuição do tamanho da "máquina pública";
  • Fim dos descontos obrigatórios do salário;
  • Fim dos impostos na cadeia produtiva - tributação somente no consumo;
  • Novo mercado de ações que financie idéias, projetos, empreendimentos e empresas sem burocracia e restrições.
  • Referendo de no mínimo 2/3 dos estados federados para aprovação ou reprovação de Leis Federais aprovadas na Assembléia Federal e emendas Constitucionais
  • Fim da impunidade
O Brasil é um País rico. Tem tudo para tirar o eterno rótulo de "subdesenvolvido" ou país "em desenvolvimento". Depende também de cada um de nós.

Seja o primeiro a comentar

Acontece aqui

Rede social

Quem sou eu

Minha foto
Santana de Parnaíba, SP, Brazil
Perguntaram a um sábio: "Existe uma única palavra que se possa seguir durante a vida inteira?" E o sábio respondeu: "Sim, ela é shu." E o seu significado é: 'Se não queremos que certas coisas sejam feitas a nós, não devemos fazê-las a outros.'(Provérbio Chinês) Pauto minha vida por essa única regra: nunca fazer aos outros aquilo que não gostaria que fizessem a mim. Seguido esse preceito, nenhum outro é necessário.

Últimos comentários

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger. Adapted by Ana.

TOPO