Alguns dados de nossa Santana de Parnaíba

Santana de Parnaíba fica a 35 km a oeste de São Paulo. Apesar da proximidade, é uma cidade de interior.

Tem uma população estimada de 109 mil habitantes.

Está em 23. lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), da ONU e em 5. lugar no Índice Firjan (da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) de Desenvolvimento Municipal (IFDM) no Brasil.

O Índice Firjan avalia as três principais áreas de desenvolvimento humano: Emprego & Renda, Educação e Saúde, enquanto o IDH considera o Produto Interno Bruto (PIB) per capita, a educação e longevidade.

CONFIRA OS EVENTOS NA CIDADE
no calendário abaixo

Cinema Itinerante

Vocês já ouviram falar sobre o cinema itinerante? Eu, com franqueza, até hoje pela manhã, quando li a notícia no Webdiário, não o conhecia.

Há um projeto de cinema itinerante realizado pela Viaoeste, a concessionária das rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares, denominado Cine Tela Brasil.

Ele foi criado em 2004 e já percorreu 171 cidades, passando 2.037 sessões, num total de 398.415 espectadores.

O cinema circulará a partir de amanhã, dia 5, por Barueri, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e Osasco, nessa ordem, passando quatro sessões diárias, gratuitas, dos filmes (todos nacionais) "O Garoto Cósmico", "Pequenas Histórias", "Era uma Vez" e "Meu nome não é Johnny".

O Garoto Cósmico é um desenho animado de Alê Abreu, feito em 2007 e conta com as vozes de Raul Cortez, Belchior, Wanessa da Mata, Wallington Nogueira e Arnaldo Antunes. Trata -se de uma aventura em que crianças do futuro descobrem os segredos de um circo perdido no espaço. A grande curiosidade desse filme é que ele fez o caminho inverso de tantos outros. É um filme que virou livro (Garoto Cósmico - Uma aventura que gira mundos, de José Paes de Lira, editora FTD).

Pequenas Histórias, também de 2007, é um filme de Helvécio Ratton, com Gero Camilo, Paulo José, Patrícia Pilar e Marieta Severo. Na varanda de uma fazenda, uma senhora conta quatro histórias protagonizadas por personagens do imaginário popular brasileiro - principalmente da cultura mineira.

Era uma vez, é um filme de Breno Silveira, com Thiago Martins, Vitória Frate, Rocco Pitanga, Paulo César Grande e Cyria Coentro. Conta a história de amor entre dois jovens que vivem duas realidades bem distintas: ele, morador da favela do Cantagalo; ela, filha única de família rica, que mora na Vieira Souto, em Ipanema (original, não?)

Meu nome não é Johnny, filme de Mauro Lima, com Selton Mello e Cléo Pires, sem dúvida, o mais conhecido dos quatro. É a história de um jovem de classe média, com espírito boêmio e aventureiro, que mergulha em todo tipo de aventura, acabando por se tornar o "rei do tráfico".

Aqui em Santana de Parnaíba, o Cine Tela Brasil estará nos dias 4, 5 e 6 de março, em local ainda não divulgado. Tão-logo tenhamos o local, publicaremos aqui.

Seja o primeiro a comentar

Acontece aqui

Rede social

Quem sou eu

Minha foto
Santana de Parnaíba, SP, Brazil
Perguntaram a um sábio: "Existe uma única palavra que se possa seguir durante a vida inteira?" E o sábio respondeu: "Sim, ela é shu." E o seu significado é: 'Se não queremos que certas coisas sejam feitas a nós, não devemos fazê-las a outros.'(Provérbio Chinês) Pauto minha vida por essa única regra: nunca fazer aos outros aquilo que não gostaria que fizessem a mim. Seguido esse preceito, nenhum outro é necessário.

Últimos comentários

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger. Adapted by Ana.

TOPO