Alguns dados de nossa Santana de Parnaíba

Santana de Parnaíba fica a 35 km a oeste de São Paulo. Apesar da proximidade, é uma cidade de interior.

Tem uma população estimada de 109 mil habitantes.

Está em 23. lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), da ONU e em 5. lugar no Índice Firjan (da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) de Desenvolvimento Municipal (IFDM) no Brasil.

O Índice Firjan avalia as três principais áreas de desenvolvimento humano: Emprego & Renda, Educação e Saúde, enquanto o IDH considera o Produto Interno Bruto (PIB) per capita, a educação e longevidade.

CONFIRA OS EVENTOS NA CIDADE
no calendário abaixo

Prefeito na Secretaria Estadual de Saneamento

Segundo informou a Folha de Alphaville de hoje, o prefeito Silvinho Peccioli reuniu-se com a Secretária Estadual de Saneamento e Energia, Dilma Seli Pena, em audiência intermediada pelo deputado estadual João Caramez.

Silvinho reivindicou a ampliação dos serviços de saneamento na cidade, especialmente a coleta e o tratamento de esgoto; expôs os reflexos da poluição do rio Tietê e manifestou sua preocupação com o assoreamento do rio, especialmente no trecho que segue a partir da Barragem Edgard de Souza (este trecho está dois metros acima do nível registrado em 1980 e o assoreamento já provocou a erosão em um trecho da Avenida Tenente Marques e outro na Estrada Bela Vista).

A Secretária reconheceu que a região é das mais carentes na área de saneamento e afirmou que o governo do Estado tem o compromisso de viabilizar os serviços, vez que já contam com um projeto executivo finalizado, dependendo apneas da licitação e ordem de serviço para iniciar as obras.

Agora, é aguardar e ver até onde vai, realmente, esse compromisso do governo do Estado.

Para ler mais a esse respeito aqui no blog pesquise em "Sabesp" e "Tietê".

Seja o primeiro a comentar

Acontece aqui

Rede social

Quem sou eu

Minha foto
Santana de Parnaíba, SP, Brazil
Perguntaram a um sábio: "Existe uma única palavra que se possa seguir durante a vida inteira?" E o sábio respondeu: "Sim, ela é shu." E o seu significado é: 'Se não queremos que certas coisas sejam feitas a nós, não devemos fazê-las a outros.'(Provérbio Chinês) Pauto minha vida por essa única regra: nunca fazer aos outros aquilo que não gostaria que fizessem a mim. Seguido esse preceito, nenhum outro é necessário.

Últimos comentários

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger. Adapted by Ana.

TOPO