Alguns dados de nossa Santana de Parnaíba

Santana de Parnaíba fica a 35 km a oeste de São Paulo. Apesar da proximidade, é uma cidade de interior.

Tem uma população estimada de 109 mil habitantes.

Está em 23. lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), da ONU e em 5. lugar no Índice Firjan (da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) de Desenvolvimento Municipal (IFDM) no Brasil.

O Índice Firjan avalia as três principais áreas de desenvolvimento humano: Emprego & Renda, Educação e Saúde, enquanto o IDH considera o Produto Interno Bruto (PIB) per capita, a educação e longevidade.

CONFIRA OS EVENTOS NA CIDADE
no calendário abaixo

Curso Gerente de Cidade da FAAP

Saiu no Jornal da Cidade de hoje e faço questão de reproduzir na íntegra, salientando que o curso da Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP é essencial não só para quem trabalha ligado à administração pública, mas para quem pretende exercer cidadania plena. Eu recomendo.

Coordenador do curso de Gerente de Cidade quer manter 2a. turma em Parnaíba

Criar um novo paradigma para as relações entre o setor público e o cidadão e dar ao aluno uma capacitação profissional no trato com a administração pública. Essa é a premissa do curso de pós-graduação de Gerente de Cidade da FAAP, que tem sua 1a. turma em Santana de Parnaíba. O curso é destinado a profissionais do serviço público municipal e da administração direta e indireta. Reconhecido no mercado, o Gerente de Cidade tem atuação em metrópoles como São Paulo, Porto Alegre, Campo Grande, Goiânia e mais recentemente, Buenos Aires, entre outras. "A primeira turma de Santana de Parnaíba deverá concluir o curso em abril de 2010, mas já possuímos muitas pessoas interessadas em integrar a segunda. Nossa intenção é manter o curso aqui", comentou o coordenador geral do curso, Mario Pascarelli Filho, descartando a
hipótese de uma nova turma ser instalada em outra cidade.
Ele explica que "adotou" a cidade por uma série de motivos, entre eles, o fato do município ser o berço dos Bandeirantes. "Só por este motivo, já se justificaria a iniciativa minha ou da FAAP em escolher Santana de Parnaíba como local para a realização deste curso. Mas a cidade também é progressista, ordeira, com potencial turístico, uma referência em bons projetos para a população e, acima de tudo, sinto a disposição do prefeito Silvinho Peccioli em manter o curso aqui". Por meio de uma parceria estabelecida com a Prefeitura, o curso Gerente de Cidade da FAAP é desenvolvido no auditório da Secretaria de Educação. Mais informações sobre o Gerente de Cidade podem ser obtidas por meio do site: (www.faap.br/gerentedecidade)

Seja o primeiro a comentar

Acontece aqui

Rede social

Quem sou eu

Minha foto
Santana de Parnaíba, SP, Brazil
Perguntaram a um sábio: "Existe uma única palavra que se possa seguir durante a vida inteira?" E o sábio respondeu: "Sim, ela é shu." E o seu significado é: 'Se não queremos que certas coisas sejam feitas a nós, não devemos fazê-las a outros.'(Provérbio Chinês) Pauto minha vida por essa única regra: nunca fazer aos outros aquilo que não gostaria que fizessem a mim. Seguido esse preceito, nenhum outro é necessário.

Últimos comentários

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger. Adapted by Ana.

TOPO