Alguns dados de nossa Santana de Parnaíba

Santana de Parnaíba fica a 35 km a oeste de São Paulo. Apesar da proximidade, é uma cidade de interior.

Tem uma população estimada de 109 mil habitantes.

Está em 23. lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), da ONU e em 5. lugar no Índice Firjan (da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) de Desenvolvimento Municipal (IFDM) no Brasil.

O Índice Firjan avalia as três principais áreas de desenvolvimento humano: Emprego & Renda, Educação e Saúde, enquanto o IDH considera o Produto Interno Bruto (PIB) per capita, a educação e longevidade.

CONFIRA OS EVENTOS NA CIDADE
no calendário abaixo

Ensino período integral

As escolas de período integral foram implantadas em Santana de Parnaíba em 2008 e hoje o município conta com 4 dessas unidades, onde são atendidos cerca de mil alunos, da Pré-Escola a 6a. série do Ensino Fundamental.

As aulas se iniciam às 07:00hs e terminam às 16:30hs., divididas em 9 disciplinas.
O número-limite de alunos por sala é 35 (melhor que muito colégio particular) e eles contam com 4 refeições diárias (o cardápio é elaborado por nutricionista e as refeições são preparadas por merendeiras capacitadas no SENAC de Osasco).

Além das aulas regulares, de acordo com as diretrizes doMinistério da Educação, que ministradas no período da manhã, à tarde os alunos, conforme sua faixa etária, contam com aulas de Inglês, Espanhol, Linguagem Oral e Escrita, Orientação e Pesquisa, Informática Educacional, Saúde e Qualidade de Vida, Filosofia, Empreendedorismo, Experiências Matemáticas, Oficinas de Leitura, Música, Culinária, Brincadeiras Recreativas, Atividades Artísticas, Atividades Esportivas e Motoras.

O Prefeito pretende prosseguir na construção de novas unidades de escolas de período integral no correr de 2009, a fim de ampliar o atendimento para o maior número possível de alunos do município.

Seja o primeiro a comentar

Acontece aqui

Rede social

Quem sou eu

Minha foto
Santana de Parnaíba, SP, Brazil
Perguntaram a um sábio: "Existe uma única palavra que se possa seguir durante a vida inteira?" E o sábio respondeu: "Sim, ela é shu." E o seu significado é: 'Se não queremos que certas coisas sejam feitas a nós, não devemos fazê-las a outros.'(Provérbio Chinês) Pauto minha vida por essa única regra: nunca fazer aos outros aquilo que não gostaria que fizessem a mim. Seguido esse preceito, nenhum outro é necessário.

Últimos comentários

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger. Adapted by Ana.

TOPO