Alguns dados de nossa Santana de Parnaíba

Santana de Parnaíba fica a 35 km a oeste de São Paulo. Apesar da proximidade, é uma cidade de interior.

Tem uma população estimada de 109 mil habitantes.

Está em 23. lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), da ONU e em 5. lugar no Índice Firjan (da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) de Desenvolvimento Municipal (IFDM) no Brasil.

O Índice Firjan avalia as três principais áreas de desenvolvimento humano: Emprego & Renda, Educação e Saúde, enquanto o IDH considera o Produto Interno Bruto (PIB) per capita, a educação e longevidade.

CONFIRA OS EVENTOS NA CIDADE
no calendário abaixo

Semana de Combate à Tuberculose

A imagem é do site de Alex Soares.


O dia 24 de Março é o Dia Mundial de Combate à Tuberculose, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

A fim de reforçar a campanha de prevenção e combate à doença, a Prefeitura de Santana de Parnaíba irá realizar uma programação especial em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde Avançada (USA), entre os dias 24 e 27 de março, consistente em palestras nas salas de espera das unidades, distribuição de folhetos e identificação de pessoas com os sintomas da doença.

Os endereços das unidades estão disponíveis na página eletrônica da Secretaria Municipal de Saúde.

O que é tuberculose?
A tuberculose é uma infecção que afeta principalmente os pulmões.

Como pode ser transmitida?
Pode ser transmitida pelo ar ou por objetos contendo minúsculas gotas de secreção que a pessoa contaminada expele ao tossir.

E quais são os sintomas? ATENÇÃO: apresentando tais sintomas você deve procurar COM URGÊNCIA a unidade médica mais próxima.
Tosse por três ou mais semanas
Falta de apetite
Perda de peso
Cansaço
Dor no peito e nas costas
Suores noturnos
Febre baixa, geralmente à tarde

O tratamento
O tratamento de combate à tuberculose é de 6 meses.
Aqui em Santana de Parnaíba existem dois sistemas: um, em que o próprio paciente auto-administra o medicamento, em sua própria casa, e outro, conduzido nas Unidades de Saúde, mediante inscrição no programa, em que o paciente recebe o medicamento e tem o acompanhamento de uma equipe médica.

Seja o primeiro a comentar

Acontece aqui

Rede social

Quem sou eu

Minha foto
Santana de Parnaíba, SP, Brazil
Perguntaram a um sábio: "Existe uma única palavra que se possa seguir durante a vida inteira?" E o sábio respondeu: "Sim, ela é shu." E o seu significado é: 'Se não queremos que certas coisas sejam feitas a nós, não devemos fazê-las a outros.'(Provérbio Chinês) Pauto minha vida por essa única regra: nunca fazer aos outros aquilo que não gostaria que fizessem a mim. Seguido esse preceito, nenhum outro é necessário.

Últimos comentários

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger. Adapted by Ana.

TOPO