Alguns dados de nossa Santana de Parnaíba

Santana de Parnaíba fica a 35 km a oeste de São Paulo. Apesar da proximidade, é uma cidade de interior.

Tem uma população estimada de 109 mil habitantes.

Está em 23. lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), da ONU e em 5. lugar no Índice Firjan (da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) de Desenvolvimento Municipal (IFDM) no Brasil.

O Índice Firjan avalia as três principais áreas de desenvolvimento humano: Emprego & Renda, Educação e Saúde, enquanto o IDH considera o Produto Interno Bruto (PIB) per capita, a educação e longevidade.

CONFIRA OS EVENTOS NA CIDADE
no calendário abaixo

São Cristóvão e Santa Ana, Padroeira da cidade

Dia de São Cristóvão

Dia 25 é Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. Nesse dia, às 19hs será celebrada missa em seu louvor na Igreja Matriz e, em seguida, na Estrada dos Romeiros, altura do número 46, o padre dará a benção aos motoristas e seus veículos.
Às 20hs, haverá uma quermesse com barracas e comidas típicas na Praça XIV de Novembro, Centro Histórico, encerrando a comemoração.

Dia de Santa Ana

Domingo, próximo dia 26, comemora-se o dia de Santa Ana, avó de Cristo e Padroeira de Santana de Parnaíba.

Às 6hs da manhã, a comemoração terá início com a Alvorada, com participação da Banda da Polícia Militar percorrendo as ruas do Centro Histórico.

Às 10hs, será celebrada a missa na Igreja Matriz e às 11hs, começará a quermesse com barracas de comidas típicas e apresentação da Banda da Guarda Municipal Comunitária, na Praça XIV de Novembro.

Às 14:30hs a Banda Ternura de Tatuí se apresentará no Coreto Maestro Bilo, na própria Praça XIV de Novembro.

Às 17:00hs, nova missa na Igreja Matriz seguida de procissão pelo Centro Histórico.

Às 20:30hs, na Praça XIV de Novembro haverá o show da dupla Alex e Leo e a comemoração se encerrará com um show pirotécnico, às 22:00hs.

Além da celebração no próprio dia, entre 26 de Julho e 20 de Agosto, haverá uma exposição no Centro de Memória e Integração Cultural-CEMIC (Largo da Matriz, 49, Centro Histórico): Santa Ana Padroeira.
A exposição conta com 23 painéis fotográficos e textuais apresentando as 14 cidades do Estado de São Paulo que têm Santa Ana como padroeira, além de uma imagem da Santa feita pelo artista plástico Miguel Villar.
O horário para visitação é de segunda a sexta-feira, das 9:00hs às 16:00hs e aos sábados e domingos das 11:00hs às 17:00hs.
Para obter mais informações sobre a exposição, ligue para 4154.6251

Fonte: WebDiário

Seja o primeiro a comentar

Acontece aqui

Rede social

Quem sou eu

Minha foto
Santana de Parnaíba, SP, Brazil
Perguntaram a um sábio: "Existe uma única palavra que se possa seguir durante a vida inteira?" E o sábio respondeu: "Sim, ela é shu." E o seu significado é: 'Se não queremos que certas coisas sejam feitas a nós, não devemos fazê-las a outros.'(Provérbio Chinês) Pauto minha vida por essa única regra: nunca fazer aos outros aquilo que não gostaria que fizessem a mim. Seguido esse preceito, nenhum outro é necessário.

Últimos comentários

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger. Adapted by Ana.

TOPO